quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pontos do Fundamentalismo Cristão

Definição:

Fundamentalismo no sentido geral, significa um conjunto de crenças que se baseia nos fundamentos. Isso por si só não é nenhuma virtude, uma vez que existem várias crenças e filosofias que são fundamentalistas, porém contruídas no fundamento ERRADO. Isso é o mesmo que ter NENHUM fundamento, pois o desastre será o mesmo. É necessário ser fundamentalista, porém edificado sobre o fundamento CORRETO. Veja o que o Senhor Jesus Cristo, disse sobre isso em Mateus 7:24-25:


24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.



Fundamentalismo Bíblico:

No fundamentalismo bíblico, o fundamento é o conjunto de crenças que está registrado na Bíblia, a Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus Cristo é chamado de A Rocha (grego "petra", Mat. 16:18, Ef. 2:20, Rom 9:33), O Fundamento (1 Cor. 3:11), A Palavra (João 1:1, Apoc 19:13). A importância do fundamento correto pode ser verificado também nos seguintes versículos: Sal 11:3, Prov 10:25, 1Tim 6:19, 2Tim 2:19, Heb 6:1, Heb 11:1 e muitos outros. Até aqui já sabemos que todo o crente genuíno é OBRIGATORIAMENTE um fundamentalista no sentido bíblico.


Declaração de fé simplificada do movimento FUNDAMENTALISTA:



1. A INERRÂNCIA, INFALIBILIDADE, SUFICIÊNCIA, INSPIRAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA BÍBLIA

2. SOBRE JESUS CRISTO: NASCIMENTO VIRGINAL, DIVINDADE, EXPIAÇÃO VICÁRIA, RESSURREIÇÃO CORPÓREA E SEGUNDA VINDA

3. PREMILENISMO

4. HISTORICIDADE DOS MILAGRES

5. SEPARAÇÃO: DOS APÓSTATAS, E DOS ECUMÊNICOS